Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ataulfo Alves – Eternamente Samba (CBD/Polydor – 1966).

Ataulfo
                 Download aqui

Link reativado em 29/03/2015

      Ofereço à você que prestigia o Blog Cultura Cabesound e que é um admirador do samba tradicional mais um presente: O LP ETERNAMENTE SAMBA, mais uma jóia do mestre ATAULFO ALVES.
     Este disco trouxe mais um sucesso na carreira do mestre: LARANJA MADURA. Quem nunca ouviu os versos “Laranja madura na beira da estrada / tá bichada, Zé / ou tem marimbondo no pé” ? Simplesmente Clássico!!!
     O disco ainda contém uma interpretação maravilhosa de MADAME FULANO DE TAL (Cyro Monteiro – Dias da Cruz), provando que Ataulfo além de grande compositor era um grande intérprete. A faixa intitulada POLÊMICA é um maravilhoso pout-pourri de sucessos com a participação mais do que especial de uma autêntica “rainha”: CARMEM COSTA. Nessa faixa a dupla ATAULFO e CARMEM tem uma deliciosa “briga” em que um samba é uma “deixa” para o outro samba seguinte, lembrando que anos antes existia realmente uma certa “rixa” entre os dois, mas que logo foi superada. Outro destaque dessa faixa é o acompanhamento musical do regional de CAÇULINHA, que dá simplesmente um show. A faixa dupla LENÇO BRANCO / DESTINO DA MADEIRA é emocionante, pois marca o lançamento para o mercado fonográfico de ATAULFO ALVES JR, com o próprio pai fazendo essa espécie de “transição musicada” , deixando para o filho a missão de dar sequência à sua belíssima obra. Hoje em dia, infelizmente parece que o grande público não respeitou o desejo do Ataulfo pai, relegando injustamente o Ataulfo filho a pouquíssimas apresentações e praticamente nenhuma aparição na grande mídia brasileira… uma pena!!!
     Ataulfo é realmente “mestre”… esse disco é uma das provas. Comprove!!!

Músicas

Lado 1:
01- Polêmica – Pout-Pourri com a participação de Carmem Costa e Regional de Caçulinha:
* Pois é (Ataulfo Alves)
* A morena sou eu (Mirabeau – Milton de Oliveira)
* Sai do meu caminho (Ataulfo Alves)
* Conte o caso direito (Valdemir – Nilton Carudo)
* Duro com duro (Ataulfo Alves)
* O vento que venta lá (Ataulfo Alves)
* Na ginga do samba (Ataulfo Alves)
02- Vassalo do samba (Ataulfo Alves)
03- Gente bem (Ataulfo Alves)
04- Quantos projetos (Ataulfo Alves – Antonio Domingos)

Lado 2:
01- Laranja madura (Ataulfo Alves)
02- Madame Fulano de Tal (Cyro Monteiro – Dias da Cruz)
03- Lenço branco (Ataulfo Alves) /
Destino da madeira – Canta: Ataulfo Alves Junior (Adelino Alves – Vargas Junior)
04- Caco velho (Ary Barroso)
05- Favela (Hekel Tavares – Joracy Camargo)


Um comentário:

  1. Amigo boa tarde, gostaria que examinasse o link deste disco do Ataulfo Alves, desconfio que não esteja funcionando, pois quando faz o download, cria uma folha branca, e não winrar para descompactar. Grato!

    ResponderExcluir