Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Conjunto Jovem Renascer da Assembléia de Deus da Penha – Coral e Orquestra vol: 4 – Chama Viva (Polygram/Evangélico – 1985)


 r

                    Download aqui

Link reativado em 31/03/2015

     A muito tempo eu devia uma nova postagem aos amigos cristãos que também prestigiam o blog Cultura Cabesound. E aquí está este belo LP CHAMA VIVA do Conjunto Jovem Renascer.
     O Conjunto Jovem Renascer da Assembléia de Deus da Penha foi organizado em 1973, quando a sede ainda era situada na rua Honorio Bicalho. A organizadora, a irmã Mariléia Corrêa Ramos, tinha por objetivo uma maior integração dos jovens e participação mais efetiva nos trabalhos da AD Penha, que hoje possui seu templo situado na rua Montevideu e que durante quase 50 anos foi presidida pelo Pastor José Santos, falecido em 03 de fevereiro deste ano. Desde então, a ADPenha passou a ser presidida pelo famoso e respeitado Pastor Silas Malafaia e, passou a se chamar Assembléia de Deus Vitória em Cristo. O Pastor Silas inclusive foi o produtor deste hoje raro LP.
     O objetivo da irmã Mariléia foi alcançado de tal forma que o grupo se sentiu bastante motivado a criar novos trabalhos dentro da igreja. As primeiras apresentações inclusive foram na própria igreja nos cultos. Em determinada época, a irmã Mariléia se viu impossibilitada de continuar à frente do grupo e tranferiu o comando para a irmã Nancy Ayres, que ao lado da irmã Sandra Alencar fez um ótimo trabalho de evangelização.

Renascer   
     Depois, o grupo passou a ter a direção musical do Maestro Zenio de Alencar, que fez os arranjos musicais de todos os lançamentos fonográficos do Conjunto Jovem Renascer desde então, inclusive com discos lançados também no exterior, com hinos traduzidos principalmente para o espanhol.
     Então, como forma de agradecer à todos os amigos cristãos que também fazem questão de prestigiar o blog, mais um valioso presente que ofereço à vocês.

Ficha Técnica:
Supervisão geral: Ely Oliveira
Coordenação de produção: Sérgio Jaques
Produtor: Silas Malafaia
Direção Musical: Zenio de Alencar
Assistente de direção musical: Maestro Maurílio
Engenheiro de gravação e mixagem: Carlos Eduardo Junior (Carlão) e Sérgio Vieira de Lima Neto
Arranjos: Zenio de Alencar, Antonio F. de Souza e Misael Passos
Gravado no Master Studios – RJ
Concepção da capa: Guilherme Barroso
Arte final contra-capa: Paulo R. Pachella
Fotos: Sérgio Massolar

Músicas
Lado 1:
01- Chama viva (Antonio Ferreira de Souza)
02- Amigo fiel (Antonio Ferreira de Souza)
03- Cidade santa (Antonio Ferreira de Souza)
04- Avivamento (Adaptação de Ezequiel Cortaz Teixeira)
05- Fala Jesus querido (Harpa cristã)

Lado 2:
01- Só o Senhor é Deus (Josué B. Lira)
02- Jovem desperta (Antonio Ferreira de Souza)
03- O Senhor da ceifa (Otto Nelson. “Harpa cristã”)
04- Quem dera hoje vir (José T. de Lima. “Harpa cristã”)
05- Ardendo em fogo (Versão: Ezequiel Cortaz Teixeira).


16 comentários:

  1. Paz seja com todos.
    Essa gravação é verdadeiramente uma preciosidade da música cristã, contendo letra e melodia de excelente qualidade para os nossos dias. Que pena que já não se fazem músicas como antigamente....

    ResponderExcluir
  2. ESTOU MUITO FELIZ POIS DESDE CRIANÇA OUVIA AS MUSICAS DO GRUPO
    FICARIA MUITO FELIZ SE ME RETORNAR O EMAIL SAMUELJRM2010@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  3. marcos de oliveira batista3 de fevereiro de 2011 às 23:56

    oi a paz do SenhorJesus pra todos quero deser q eu tenho 36 anos e nunca esqueci do grupo jovem renascer e quero diser q gostaria de rever todos os outros lps vol.1 vol.2 vol.3 e vol.4 e claro o chama viva vol.5 manda pramim si posivel pro meu imail.marcos_30374@yahoo.com.br obrigado e fica na paz do senhor jesus...

    ResponderExcluir
  4. saldades destas musicas abençoadas louvo a senhor por encontralas novamente vou entroduzi-las no grupo de minha igreja Deus seja louvador por toda eternidade! amém

    ResponderExcluir
  5. A paz de nosso Senhor Jesus esteje em nossos corações. Dou graças a Deus por saber que tem irmãos que ainda apreciam uma boa música evangelica. Venho procurando esse volume 4 ha muito tempo. Que Deus vos bençoe.

    ResponderExcluir
  6. Que saldade. Tenho os volumes III e IV gravados em fita k7, os LPs foram emprestados e nunca mais os vi. E no volume III: O grande dia; Oque será; o Rei esta voltando; miscelania da Harpa; ao estrugir da trombeta; fala Jesus querido.

    ResponderExcluir
  7. mano tu tem bom gosto posta ai coral miloueber é desta época

    ResponderExcluir
  8. como adquirir as partituiras do trabalho chama viva,obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Hoje fazem uns 20 anos que eu ouvi esse disco...fiquei feliz em ouvir outra vez essa pérola de crente de verdade. Parabéns pelo postagem Alcino.

    ResponderExcluir
  10. Quero tanto baixar ou comprar esse LP, alguem pode me ajudar, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo JC Macedo, boa noite. Parece até transmissão de pensamento, mas logo depois que vc enviou os comentários sobre esse LP havia acabado de atualizar o link. Então, espero que vc veja essa resposta a tempo e baixe o LP. Obrigado pela visita.

      Excluir
  11. Preciso baixar ou comprar esse LP, me ajudem por favor, a Paz.

    ResponderExcluir
  12. A paz do Senhor queridos irmãos. Gostaria de poder baixar o LP do" Forte e tremendo! ". Quando ele foi lançado não tive condições de comprá-lo. E nunca mais ouvi em lugar algum. Pra mim este louvor foi muito marcante na minha vida , e como o próprio nome diz... foi"Forte e Tremendo! ".

    Tremendo! ".

    ResponderExcluir
  13. eu era adolescente quando me deparava escutando estes louvores onde entra na minha alma ate hoje e me eleva espiritualmente, Deus abençoe a todos e conserve estes irmãos que postam e conservam estes lindos hinos realmente inspirados pelo Eterno criador.

    ResponderExcluir
  14. Esta querendo o caderno de partitura alguém tem? Emprestei o meu e não voltou

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia.

    O que esta baixando vaia mega não é MP3, e sim um arquivo repare este link por favor.

    ResponderExcluir