Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um alerta para os amigos!!!


     Quando decidi colocar o Blog Cultura Cabesound na Web meu intuito além de resgatar a boa música do passado foi o de ser também útil como informativo em geral e passar alguns alertas importantes à vc que neste momento está lendo esta postagem.
     Tenho certeza que vc já leu pela internet em geral alertas sobre todos os tipos de tentativas de roubar informações eletrônicas pessoais e até tranferência de vírus (Malwares e Spywares) para destruír conteúdo em geral dos computadores. Muito já se comentou sobre e-mails enviados supostamente por bancos pedindo atualização de cadastro e até mensagens vindas supostamente da própria MICROSOFT ou WINDOWS LIVE solicitando ao usuário do Hotmail e do Messenger dados pessoais para atualização de cadastro e conta, muitas vezes “alertando” para o “risco do cancelamento desses serviços” se a suposta atualização não for efetuada. O que muito me chama a atenção também são mensagens em nome de algum contato pessoal (o que tornaria a mensagem algo “confiável” para ser aberta) com anexos (geralmente “arquivos” .pps) ou até links com supostos endereços com algo interessante para clicar, mas uma nova modalidade do chamado PHISHING (tentativa do HACKER de roubar dados eletrônicos) tem me chamado a atenção, e é justamente usando a música como pretexto. Veja abaixo uma mensagem que recebí em meu e-mail em nome de um conhecido contato meu, claro que o nome está oculto aquí. A mensagem chegou com o título de ELETROLA, veja:

e mail

     Bom, tentei colocar a imagem completa mas não conseguí, mas como vc pode perceber existe uma determinada lista de músicas (lista bem grande por sinal) que é apresentada na mensagem em que a pessoa tem “à disposição” para clicar e ouvir. Recebí outra mensagem dessas com a “Coleção completa dos BEATLES”, com foto e tudo.
     O que peço à vc que está lendo essa postagem é que ao receber em seu e-mail uma mensagem como essa simplesmente a exclua e relate como TENTATIVA DE PHISHING, não clique em nada suspeito, mesmo que ela tenha sido enviada supostamente por um contato seu.
     E tenho dito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário