Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

Falando sobre um amigo...



     Para quem tá visitando o Blog nesse instante e não está entendendo o por que dessa postagem não ser de um disco raro ou até algum tipo de atualidade musical, aquí vai a explicação:
     A quase dois anos atrás eu era membro de uma comunidade no ORKUT chamada "APAIXONADOS POR TOCA-DISCOS". Esse que vos escreve abriu um tópico na comunidade chamado "As mais belas capas de trilha sonora de novelas". Mais ou menos um dia após a abertura desse tópico, recebí um recado na minha página do ORKUT de um rapaz do Sul do País (Passo Fundo - RS) com uma foto parecida com aquele artista muito famoso no fim dos anos 70 e parte dos anos 80 chamado de Ferrugem... kkkkk. Brincadeiras a parte, esse rapaz escreveu no recado que havia gostado da idéia do tópico das capas e que estava me convidando a participar da comunidade DISCO É CULTURA 33, 45, 78 RPM, da qual era o dono, e lá abrir esse mesmo tópico. Dito e feito, imediatamente entrei para a comunidade. O que mais gostei foi a liberdade que tive desde o início para dar opiniões e deixar aflorar a criatividade para a abertura de novos tópicos. Acabei por fazer amigos lá, mas esse rapaz aí da foto acima (bem mais atual do que aquela foto de guri com jeito de Ferrugem, que me enviara o convite para a comunidade) até hoje é o cara que, mesmo ainda não conhecendo pessoalmente, se tornou O AMIGO (com letras maiúsculas mesmo). Seu nome: Hugo Kochenborger da Rosa, ou simplesmente HUGUINHU K.
     Como ele mesmo descreveu em seu perfil no Orkut: "Um cara apaixonado por rádio, música de qualidade e sobretudo colecionador de discos. Ahh "nas horas vagas" rsrs também sou locutor publicitário com atuação de abrangência nacional."
     HUGUINHU K atualmente além de fazer trabalhos publicitários como locutor (vide Blog http://www.hugolocutor.blogspot.com/) e mostrar ser um Historiador Musical nato em seu Blog chamado OUTRAS BOSSAS (http://www.outrasbossas.blogspot.com/), esse cara de muito talento colocou no ar a rádioweb ARMAZÉM DA SAUDADE, cujo link se encontra no topo da página daquí do Cultura Cabesound com uma programação de uma qualidade que a muito não se ouve nas rádios do país.
     Bom, esse grande amigo atualmente está passando por um momento bem delicado em sua vida, como ele mesmo relatou para a comunidade DISCO É CULTURA, no último dia 23 de março:

     "- Galera.. tipo no final de novembro um belo dia amanheci manco de uma perna e praticamente sem forças na mesma. Taquei gelol e afins pra ver se melhorava e nada. Ja fiz um monte de exames, radiografias, etc.. Mas foi só na ressonância magnética que o médico conseguiu identificar o "probrema"..
     E põe problema nisso!
     Resumo da ópera: Tô com a cabeça do fêmur esquerdo praticamente morta e a do direito indo pro mesmo caminho. Trata-se de um problema de "falta de circulação de sangue/oxigenação na cabeça do osso" Nunca pensei que isso existisse... Problema de circulação.. no osso!!
     Essa doença é f... e em 90% dos casos acontece, ao contrário do que se possa supor em idade jovem.. Ou seja.. entre os 20 e 40 anos.. Antes dos 20 é raro e depois dos 40 tb..
     Por isso tenho participado com poucos tópicos.. ando muito envolvido com esse problema.
     Estou expondo isso aqui pq vcs são meus amigos. "
    
    No dia 25, ele escreveu mais uma mensagem: 

    "- Obrigado de coração pela energia positiva que vcs estão me mandando.
     Infelizmente a coisa não ficou lá exatamente da melhor forma..
     A perna direita (que não me dói, mas ja tá doente tb) até tem chance de passar por uma cirurgia simples chamada "descompressão". Essa cirurgia vai me custar 4.000 reais e vou ter que fazê-la particular nos próximos 30 dias pois o médico disse que esse problema progride muito rápido.. Pra vcs terem uma idéia, o problema da outra perna que ta completamente comprometida deve ter começado no máximo em 2008 e ela ja tá acabada. A perna ruim mesmo (esquerda), a que me dói ta F... geral... Só com prótese pra resolver. Custo 18.000... essa vou ter que ficar na fila do SUS, pois não tenho toda essa grana. O médico tb avisou que terei que cuidar muito bem dela, pois em pessoas jovens, devido ao fato de serem mais ativas a prótese dura no máximo 12 anos.
     Resumindo, vou ter que operar a perna que eu achava que tava boa, e continuar sofrendo com a outra por tempo indefinido até chegar minha hora no Sus.
     Abração e que Deus os abençoe pelo apoio. Por isso que falei essas coisas com vcs, sabia que me dariam um apoio moral legal!! "

     Soube hoje ao abrir novamente a página da comunidade para saber das últimas novidades que no último dia 22 de Abril  HUGUINHU passou pela tal cirurgia de descompressão do fêmur.
     Para vc HUGUINHU, que se tornou um amigo tão chegado, mesmo que ainda virtualmente e que sei que a qualquer momento estará lendo essa postagem pois vc é um frequentador assíduo e amigo do CULTURA CABESOUND: Não se abata, mesmo nos maiores desafios da sua vida, porque não é nos momentos "lights" que os verdadeiros guerreiros mostram força para lutar, mas sim nas maiores batalhas. Essa batalha irá vencer com certeza, pois você é um guerreiro, e dos grandes. Não apenas eu, mas todas as pessoas que frequentam diariamente o Blog Cultura Cabesound estarão torcendo por você. Um Forte abraço!!!
    
    
    





3 comentários:

  1. Nossa.. Vc sabe como emocionar um amigo.
    De coração, muito, mas muito obrigado mesmo por ser uma pessoa tão especial e um amigo tão fiel pra mim. Que Deus lhe abençoe em triplo!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo... vc merece isso e muito mais!!! A Dani tbm enviou uma mensagem para vc:
    "- Amigo, que Deus possa te abençoar e te guardar. Chorei ao ver vc no leito do hospital, pois estou na torcida pela sua recuperação e tudo o que vc deseja de bom ao meu marido desejo à vc e lembre-se que vc tem dois amigos, eu e meu esposo... hoje e sempre estamos aquí para lhe ajudar no que for preciso".

    ResponderExcluir
  3. Manda um beijo carinhoso tb para a Dani e meu agradecimento especial por toda essa energia positiva que vcs estão me mandando.

    ResponderExcluir