Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Francisco José e as Músicas que ninguém esquece (CBD/Phillips – 1962)


FJ

              Download aqui

Link atualizado em 29/03/15

     Foi de uma felicidade enorme para mim saber que realmente preenchi uma lacuna musical ao incluir no Blog o LP “A FIGURA DE FRANCISCO JOSÉ – SUCESSOS DE PORTUGAL”, por isso desde já agradeço pela grande quantidade de acessos que a postagem causou e agradeço também as mensagens e comentários que me foram enviados. Minha felicidade então nesse momento é dobrada, já que em um momento de pura sorte conseguí encontrar e adquirir esse “FRANCISCO JOSÉ E AS MÚSICAS QUE NINGUÉM ESQUECE”. Agora, como um presente de agradecimento  compartilho desse LP com os amigos do Blog que tanto admiram a obra esse grande ícone da música portuguesa que por vários anos desenvolveu carreira de sucesso no Brasil. A surpresa por conta desse disco é a inclusão de 3 clássicos da música brasileira que Francisco José interpretou com uma maestria ímpar: “João Valentão”, de Dorival Caymmi, “Risque”, de Ary Barroso e “A noite do meu bem”, de Dolores Duran, junto à outros belos clássicos do cancioneiro português, com destaque para “A estrela da minha vida”, “Coimbra” e “Lisboa antiga”. Um disco primoroso. Confiram!!!

Dados do disco:

Direção musical de Carlos Monteiro de Souza
Capa: Ronald
Foto: Rovigati

Músicas

Lado 1:
01- Alfama (Carlos Dias – Amadeu do Vale)
02- A estrela da minha vida (Alves Coelho Filho)
03- Rosinha dos Limões (Arthur Ribeiro)
04- Se… (Jerônimo Bragança – Helena M. Vieira)
05- João Valentão (Dorival Caymmi)
06- Coimbra (Raul Ferrão – José Galhardo)

Lado 2:
01- Lisboa antiga (José Galhardo – R. Portela – Amadeu do Vale)
02- A noite do meu bem (Dolores Duran)
03- Você (Eduardo Loureiro – Jerônimo Bragança)
04- Risque (Ary Barroso)
05- Maria Severa (Raul Ferrão – José Galhardo)
06- Canção do mar (Ferrer Trindade – Frederico de Brito)


Um comentário:

  1. não há opção para baixar este belo disco por favor verifique se possivel agradeço.

    ResponderExcluir