Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Waldir Calmon e Seu Conjunto – Feito para dançar 10 (LongPlay Rádio – 1958).


Feito para Danar 10
                          Download aqui

Link reativado em 31/03/2015

      Na última postagem musical do ano de 2011 do  Blog Cultura Cabesound, venho com mais um LP maravilhoso do grande Waldir Calmon: FEITO PARA DANÇAR vol 10, que com certeza embalou e ainda embalará boas festas.
     Aproveito para mais uma vez deixar meu sincero agradecimento à toda a família Calmon, em especial a minha amiga Marcia Calmon, que me autorizou a fazer cada uma das postagens relacionadas a esse que sem dúvida foi um dos maiores músicos do mundo. Aproveito também para mais uma vez divulgar o lindo trabalho que Marcia vem fazendo no site sobre seu pai, um dos melhores trabalhos de pesquisa e de memória da cultura da música popular brasileira que alguém já colocou na rede, vale muito a pena visitar: http://waldircalmon.com.
     Esse foi o décimo volume da série FEITO PARA DANÇAR, na época a gravadora Rádio estava prestes a comemorar a marca de 400.000 cópias vendidas de toda a série até então, uma marca histórica se pensarmos que a indústria dos discos LongPlays ainda estava engatinhando no país. Um texto na contra-capa desse LP mostrava toda a alegria com o feito de Waldir Calmon, esse texto reproduzo aqui agora:
     “ A maior glória que uma fábrica pôde obter no Brasil, em sucesso e vendagem de disco, é incontestávelmente da “Rádio”. Não há necessidade de se escrever muito sobre a série FEITO PARA DANÇAR. Lançado o primeiro em 1953, foi o primeiro disco popular editado em 12 polegadas, além de ser o único LP, na época, especialmente para dançar. Naquele seu estilo gostoso tendo numa face 7 músicas ligadas, sem a interrupção de faixas, foi o FEITO PARA DANÇAR N° 1 o início do grande sucesso que tornaria hoje famoso WALDIR CALMON. O nome desse notável artista dispensa comentários em contra-capas. Estes estão nos 40 LPs editados pelas fábricas com quem ele trabalha.
     FEITO PARA DANÇAR n° 10 marca o máximo até aqui atingido por uma fábrica ou por um artista. É de se notar que foram 10 discos editados em 5 anos. Dez discos do seu estilo, pelo mesmo condutor. Foram 5 anos de vendagem maior que qualquer outra série! FEITO PARA DANÇAR atingirá dentro de poucos meses a casa de 400 mil discos vendidos. É uma glória que não podemos deixar de registrar. É o profundo reconhecimento ao imenso público desse fabuloso WALDIR CALMON.
     Viemos desde 1952 editando discos de dança, sem muita divulgação, sem alarde. Sempre fomos recompensados. Aqui está a prova! Aqui está o FEITO PARA DANÇAR n° 10, com WALDIR CALMON e seu Conjunto, mantendo o recorde de vendas. O público foi quem pediu! O público não quiz os imitadores, o público quer o artista que criou, por que se assim não fosse não estaria aqui este prêmio, nosso e do WALDIR CALMON.”
     Bom, então fechando de forma especialíssima o ano de 2011 do Blog Cultura Cabesound está WALDIR CALMON e toda a sua categoria de grande pianista. Aproveito assim para desejar à todos os amigos do Blog um maravilhoso 2012. Muito mais vem pela frente!!!
Músicas
Lado 1:
01- Samba do Teleco-Teco (João Roberto Kelly)
02- Cabecinha no ombro (Paulo Borges)
03- É luxo só (Ari Barroso)
04- Este é o samba (Getulio Macedo – Almeida Batista)
05- Cachito (Consuelo Velasquez)
06- Mineirinho (Paulo Nunes – Baden Powell)
Lado 2:
01- Ay! Cosita linda (P. Galan – Francisco J. Garcia)
02- Nel blu, dipinto di blu (D. Modugno – F. Migliacci)
03- Eu não existo sem você (Antonio C. Jobim – Vinicius de Morais)
04- Gondolier (Marcucci – De Angelis)
05- Tequila (Chuck Rio)

4 comentários:

  1. Belo disco!

    Parabéns pelo excelente blog!

    Cesar M

    ResponderExcluir
  2. Waldir Calmon é fenomenal! Sou fã deste cara! Tenho o volume 11! Alcinão, se tu encontrares outro volume 10, me fale, vou comprar. Aqui em Salvador os discos deles são difíceis de achar. Depois dá uma passada no meu videoblog "Fora de Catálogo", amigão!

    Abraços.

    Raimundo Gilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Raimundo, va ao blog Toque Musical que iras encontrar mais Waldir Calmon,um abraço

      Excluir
  3. Waldir é sempre bem vindo. Excelente disco, pra variar!!

    ResponderExcluir