Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Catedral - A revolução (MK Publicitá - 1998) "(CD)"

        
                     Download aqui

Link atualizado em 30/03/15

    

Na minha opinião este CD é o "Supra-Sumo" da banda.


Praticamente, esse é o CD pré-mudança de mercado fonográfico. Os membros da banda já sentiam que o mercado "gospel" já estava pequeno demais para eles, que novos horizontes seriam abertos a partir de então. As músicas contidas aquí já tinham um forte apelo popular. Em resumo: Se as músicas desse CD fossem tocadas em qualquer rádio FM da época, fariam tanto sucesso quanto nos veículos de comunicação "gospel", tanto que até hoje é o mais vendido da carreira da banda.
          Músicas do quilate de "Somos todos iguais", com versos do tipo "- E viver é tão difícil /
Se não nos aproximar / Cabe a nós querer mudar / O amor está no ar", o rockão "A revolução": "- Não vamos mais construir templos ricos / Deixar crianças morrerem de fome / Se preocupar com o ouro e o granito / Enquanto o mais próximo não come / O maior pecado cometemos todo o dia / O da inconveniência e da indecência / De fazer nada vezes nada..." mostra uma banda tão antenada com os problemas sociais, como poucas vezes se viu em uma banda de rock.
          Para aqueles que ainda acham que Catedral é uma simples imitação de Legião Urbana,
devido a semelhança de voz de Kim com a de Renato Russo (boatos de que Kim era primo de Renato não faltaram, motivo até de um certo aborrecimento para o vocalista da Catedral), seria até bom ouvir esse CD, pois verão que o conteúdo é bem distinto. Discaço!

Músicas:

1- Somos todos iguais
2- Quem sabe
3- A revolução
4- Os filhos de Caim
5- A beleza eterna
6- Eu tenho
7- O teu amor
8- O sonho
9- Onde o amor reina
10- Por te conhecer
11- Com você

(Músicas  de Kim, Cezar e Julio Cezar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário