Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ivan Casanova e Seus Conjuntos – Um olhar… uma dança… um amor (IEM/Imperial – 1960).

Ivan Casanova
                        Download aqui

Link reativado em 02/04/2015

     Voltamos a falar aqui sobre música instrumental de qualidade e, ao mesmo tempo, voltamos a falar sobre grandes músicos que por problemas contratuais usavam pseudônimos para lançar seus discos por outras gravadoras entre o fim dos anos 50 e início dos anos 60.
     Esse maravilhoso disco, lançado pelo selo Imperial, pertencente à Industrias Elétricas e Musicais (IEM) Fábrica Odeon S/A apresentava ao público IVAN CASANOVA E SEUS CONJUNTOS, mas, quem era na realidade esse músico? Era o grande pianista e organista WALTER WANDERLEY que, pelo menos por esse mesmo selo Imperial além de IVAN CASANOVA lançou um disco também como MIKE FALCÃO.
Wanderley      Nascido em Recife no dia 12 de Maio de 1932, foi casado com a grande cantora Izaurinha Garcia. Se mudou para São Paulo em meados dos anos 50 e começou a trabalhar profissionalmente como pianista em bares e casas noturnas. Formou o Walter Wanderley e Seu Conjunto, em que tocava órgão e chegou a acompanhar João Gilberto e Dóris Monteiro, entre outros renomados artistas. Foi um dos músicos mais requisitados no auge da Bossa Nova, tendo seu talento reconhecido inclusive fora do Brasil. Por influência de Tony Bennett, se mudou para os Estados Unidos em 1966, de onde não mais voltaria e, lá consolidou ainda mais sua carreira musical a partir do lançamento do compacto “Samba de Verão”, de autoria de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, que alcançou o nº 2 nas paradas de sucesso do país e vendeu mais de 1 milhão de cópias. Fez muito sucesso internacionalmente também acompanhando Astrud Gilberto e, com ela dividiu os créditos pelos projetos A Certain Smile e A Certain Sadness, que muito ajudaram Walter a ter seu nome como um dos mais influentes no meio jazzistico mundial. Realizou trabalhos também com Eumir Deodato e Heraldo do Monte. Morreu em San Francisco, Califórnia, em 04 de Setembro de 1986, vítima de um câncer.
     Sob o pseudônimo IVAN CASANOVA, WALTER WANDERLEY lançou este UM OLHAR… UMA DANÇA… UM AMOR em 1960, onde mostrava que era um músico completo, executando arranjos não apenas Bossanovistas, mas também Jazz, samba e bolero com maestria ímpar. O disco é um primor de bom gosto do seu inicio ao final e é o novo presente que o Blog Cultura Cabesound oferece à você, amigo(a), que está visitando esta página e sempre me dá a alegria de seu prestígio.

Dados do disco

Foto da Capa: F. Pereira
Layout: Cesar

Músicas

Lado 1:
01- The man i love (George & Ira Gershwin)
02- Chega de saudade (Antonio Carlos Jobim – Vinicius de Morais)
03- El reloj (Roberto Cantoral)
04- Love is the tender trap (Sammy Cahn – James Van Heussen)
05- Angustia (Orlando Brito)
06- On the sunny side of the street (Dorothy Fields – Jimmy McHugh)

Lado 2:
01- O apito no samba (Luiz Bandeira)
02- Aquejos ojos verdes (Nilo Menendez – Adolfo Utrera)
03- No taboleiro da baiana (Ary Barroso)
04- Stormy weather (Harold Harlen – Ted Koehler)
05- As pastorinhas (Noel Rosa – João de Barro)
06- Te quiero dijiste (Maria Grever – Charles Pasquale).

4 comentários:

  1. Rapaz! sera que poderia re-postar por favor? Esse 4shared é fresco demais! Mega ou zippyshare quiçá? Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Oi, alguma chance de re-postar por favor? valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Alcino, o senhor é mil!!!! A gente fez o download e acho que logo dará para escutar esta pêrola preciosa! Muito, mas muito obrigado mesmo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Rogelio, desculpe não responder antes, mas por algum motivo não tinha visualizado os comentários anteriores, postei-os sem sequer ler o conteúdo, peço desculpas por isso. Acabei por visualizar seu comentário de ontem (10/10/15) e fico feliz por atender seu pedido. Obrigado pelo prestígio!

      Excluir