Mais uma Feira do Vinil do RJ foi realizada neste domingo (16/10). Pude mais uma vez estar pessoalmente lá e, mais uma vez não me decepcionei e concerteza todas as pessoas que estiveram lá também não se decepcionaram com a quantidade de relíquias musicais e todas as novidades expostas. Dessa vez, a Feira não teve a presença física de MARCOS “SPACECAKE” OLIVEIRA, falecido em 12 de agosto, idealizador da Feira do Vinil do RJ. Mas ele não deixou de estar presente em homenagens em forma de Flyers que mostravam em fotos e textos detalhados um pouco da sua vida e da sua importância no “universo do vinil”.
Graças a Marcos, a Feira já se tornou uma tradição, sendo realizada de 5 em 5 meses e fazendo a alegria dos amantes do “bolachão”. Eu, igualmente a todos esses admiradores do som e da arte do bom vinil, pude conferir de perto vários ítens de colecionador, novos toca-discos e lançamentos em vinil. Pude testemunhar o ressurgimento do selo ROZENBLIT, com várias reedições de prensagem importada de alta qualidade e conheci também um pouco do trabalho do selo VINYL LAND, voltado a lançamentos em LP e compactos de músicos do chamado Underground tupiniquim, todos em vinil importado de alta qualidade, de quebra adquiri um compacto da banda DO AMOR, com uma regravação muito legal de LINDO LAGO DO AMOR, de GONZAGUINHA. Cadastrei também meu e-mail no site do selo e ganhei de brinde um bótom.
Mais uma vez a boa presença de público foi um dos pontos altos da Feira (me desculpem a foto desfocada!):
Livros também tiveram seu espaço na Feira:
Tive a oportunidade de adquirir um OFF THE WALL, do MICHAEL JACKSON, original importado:
Novos toca-discos em exposição:
Para provar que pelo menos no exterior a fabricação de vinis nunca parou, olha eu aqui com uma cópia de BORN THIS WAY, da LADY GAGA:
A grande ausência dessa vez, para mim, foi a POLYSOM, que não colocou seu stand na Feira. Tinha a vontade de adquirir pelo menos 1 lançamento nacional da fábrica, mas vou ter de aguardar uma próxima oportunidade. No mais, fica aqui meu registro e todos os meus elogios possíveis aos organizadores da 4ª feira do Vinil do RJ, que demonstraram mais uma vez que o vinil nunca morreu no coração dos verdadeiros aficcionados pela boa música. Fica registrado também todo meu agradecimento in memorian à MARCOS “SPACECAKE” OLIVEIRA, pois sem a sua cabeça pensante talvez nenhuma dessas Feiras seriam realizadas com todos esses detalhes e com todo esse carinho. E que venha a 5ª Feira do Vinil em abril de 2012, pois já estou fazendo contagem regressiva!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário